Matinal assinantes

Lucas Araújo. Foto: Divulgação

21

NOV
HORÁRIOS Quinta 20h

Duo de acordeon e violão no Centro Cultural 25 de Julho

Daniel Castilhos, no acordeon, e Lucas Araújo, no violão, se apresentam nesta quinta-feira (21/11), às 20h, na programação Sarau no 25

VER GALERIA

O duo formado por Daniel Castilhos, no acordeom, e Lucas Araújo, no violão, se apresentam nesta quinta (21/11), às 20h, na programação Sarau no 25 do Centro Cultural 25 de Julho. O ingresso é uma contribuição espontânea.

O duo realiza pesquisa e produção de arranjos inéditos para esta formação, tendo em vista a a raridade de obras originais compostas para tal conjunto. A escolha do repertório, que inclui Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Gorka Hermosa, além de músicas autorais, busca valorizar compositores latino-americanos de diferentes épocas, cujas obras transitam por diversos estilos e gêneros musicais.

Lucas Araújo é natural de Montenegro. Músico e compositor, é graduado em Violão pela UNB e Licenciatura Plena pela UFSM. Tem desenvolvido um grande trabalho de pesquisa e difusão da música latino americana para violão, o que resultou no projeto 7Laços, seu primeiro Disco e Songbook.

Daniel Castilhos é natural de Porto Alegre. Acordeonista, é graduado em música pela UERGS e participou de cursos de extensão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como Tamburilando (arranjo na canção popular brasileira), ministrado por Felipe Azevedo, e Introdução à Composição e ao Arranjo, com Tasso Bangel.

Quinta 20h

Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250)

Entrada franca