Matinal assinantes

Foto: Heloisa Medeiros/Divulgação

13

NOV
HORÁRIOS Quarta 21h

Adriana Deffenti lança "Controversa"

O show de lançamento do álbum acontece nesta quarta-feira (13/11), às 21h, no Theatro São Pedro

A cantora e compositora Adriana Deffenti apresenta novo álbum intitulado Controversa. O show, que terá a participação especial de Valéria Barcellos, marca o lançamento do novo trabalho, nesta quarta (13/11), às 21h, no Theatro São Pedro.

Após uma pausa de 13 anos, desde o último trabalho (Adriana Deffenti em 2006, lançado na Argentina), Adriana reúne 10 canções entre composições autoraise versões de Nei Lisboa, Bianca Obino, Ramiro Macedo e Arthur de Faria. A produção do álbum é assinada por Ives Mizoguchi e Bernard Simon. O trabalho foi viabilizado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), em um edital vencido em 2016.

– Demorou pra acontecer, então tem um pouco de tudo que fiz nesses anos. O resultado é um pop bastante contemporâneo. Quando a canção dá ares de previsibilidade, logo te surpreende com um arranjo intrigante, em que metade das canções do disco são de minha autoria. A música milonga da casa tomada, de Arthur de Faria, não foi feita pra mim, mas quase. Ele me mostrou ela em 2007 dizendo que era a minha cara. Concordei e gravei 12 anos depois – explica a compositora.

Adriana também dá aulas de canto e preparação vocal, além de produzir e reeditar espetáculos e agitar a cena artística gaúcha como nas obras Las canciones de Almodóvar, Onde anda o rock'n'roll, Tributo Elis e Tom e Ópera as 7 caras da verdade. De formação clássica, começou os estudos de música aos nove anos, se especializando em flauta transversal. Antes de se lançar como cantora em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Quarta 21h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

R$ 30