Foto: Divulgação

13

NOV
HORÁRIOS Qua 20h

Torres recebe sessão especial de "Legalidade"

Produção gaúcha será exibida no auditório do Campus Central da ULBRA nesta quarta-feira (13/11), às 20h

O longa nacional Legalidade, do diretor bajeense Zeca Brito, será exibido em Torres, no auditório do Campus Central da Ulbra, nesta quarta (13/11), às 20h. Os ingressos podem ser retirados no Restaurante Girardi (Av. Silva Jardim, 12) mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou doação espontânea.

A promoção é da San Lopez Produções, Cineclube Torres, Girard Restaurante e André Pozzi. O filme é ambientado no fatídico ano de 1961, quando Leonel Brizola, então governador do Estado, organizou um movimento de resistência à tentativa dos militares de impedir a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros. A cidade de Torres inclusive serviu como uma das locações do filme.

No elenco estão CleoLetícia Sabatella Leonardo Machado (1976-2018) e Sapiran Brito, que dividem o papel de Brizola em duas épocas. Legalidade, que teve sua primeira exibição gaúcha no Festival de Gramado deste ano, levou os troféus de melhor direção, ator (Leonardo Machado), fotografia (Bruno Polidoro) e direção de arte (Adriana Borba) do 42º Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís (MA). O longa-metragem teve sua estreia mundial em abril deste ano, no 35º Festival de Cinema Latino de Chicago (EUA).

Qua 20h

Auditório da Campus Central da ULBRA (Rua Universitária, 1900 | Torres)

1kg de alimento não perecível