Foto: Marcelo Stefani/Divulgação

12

NOV
HORÁRIOS Ter a partir das 19h

Jazz Gig comemora 15 anos no Chapéu Acústico

Nesta terça-feira (12/11), a partir das 19h, o grupo apresenta standards do jazz e clássicos da música instrumental brasileira na Biblioteca Pública do Estado

No ano em que competa 15 anos de trajetória, o Jazz Gig volta ao projeto Chapéu Acústico para apresentar standards do jazz e clássicos da música instrumental brasileira, nesta terça (12/11), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado. O repertório inclui Red Clay (Freddie Hubbard), Blue Train (John Coltrane), Equinox (John Coltrane), All Blues (MIles Davis), Footprints (Wayne Shorter) e Blue Bossa (Kenny Dorham). A entrada é gratuita ou mediante contribuição espontânea.

O grupo é formado por Marcelo Campos (bateria), Rafa Capaverdi (guitarra), Leandro Hessel (piano/teclados), Luiz Mario Tavares (percussão), Marcelo Ribeiro (sax alto e soprano), Marcelo Figueiredo (sax tenor), Chico Gomes (trompete/flugelhorn) e Gustavo Pessota (baixo elétrico).

O conjunto foi criado em 2004, em Porto Alegre, e já se apresentou em espaços da cidade como Theatro São Pedro, Casa de Cultura Mario Quintana, Odeon Bar, London Pub, Café Fon Fon, Espaço Cultural 512, Bar Ocidente e Biblioteca Pública do Estado, em 2017, entre outros locais representativos da cena musical de Porto Alegre. Tem dois discos: Standards, gravado ao vivo na Casa de Cultura Mario Quintana, em 2009 e Vol.2, de 2016.

O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, iniciativa sem qualquer patrocínio, que desde setembro de 2016 movimenta o Salão Mourisco. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os artistas.

Ter a partir das 19h

Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea