Cia. Stravaganza completa 30 anos com novo trabalho. Foto: Stravaganza/Divulgação

06

ABR

28

ABR
HORÁRIOS sex às 20h
sáb às 18h

Um território futurista devastado

Espetáculo "Espalhem Minhas Cinzas na Eurodisney" marca a estreia do projeto Ponto de Teatro no Instituto Ling

Paisagens que remetem à ficção científica, mas que apenas exibem o estado atual das coisas. Os comportamentos da sociedade de consumo, as manipulações midiáticas, as fissuras dos sistemas democráticos. O espetáculo Espalhem Minhas Cinzas na Eurodisney convida o espectador a vivenciar as contradições de uma vida que transcorre preguiçosa e desatenta, satisfeita pelas recompensas da sociedade pós-industrial. A montagem estreia no Instituto Ling nesta sexta-feira, dia 6 de abril, e marca o início do projeto Ponto de Teatro.

O texto é do dramaturgo Rodrigo García e fala, ao mesmo tempo, do presente e de um futuro que talvez já tenha chegado. Com direção de Adriane Mottola, a montagem embala ataques diretos ao Capital, à alienação, ao consumismo e à mediocridade, exibindo seu desprezo pela política e pela carreira convencionais.

A Cia. Stravaganza, criada em junho de 1988, chega aos 30 anos em plena atividade e se firma como um coletivo afinado com as teatralidades contemporâneas.

 

Os ingressos podem ser adquiridos no site do Instituto Ling.

 

Classificação indicativa: 16 anos.

Duração: 50 minutos

 

O Projeto Ponto de Teatro tem patrocínio da Fitesa e financiamento do Governo RS / Sistema Pró-Cultura / Lei de Incentivo à Cultura - LIC/RS.

sex às 20h, sáb às 18h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 | Três Figueiras)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)