Sonata Arctica celebra 20 anos de heavy metal

Um dos grupos mais importantes do heavy metal mundial subirá ao palco do Opinião, no dia 7 de abril, para mostrar o repertório do recente "Talviyö"

O Sonata Arctica, um dos grupos mais importantes do heavy metal mundial, vai retornar a Porto Alegre três anos depois da sua última apresentação por aqui. A banda, que há pouco completou 20 anos de carreira, subirá ao palco do Opinião, no dia 7 de abril, para mostrar o repertório do recente Talviyö, que chegou ao Brasil via Nuclear Blast/Shinigami Records, em setembro.

Apostando no mesmo metal melódico dos clássicos Silence e Winterheart’s Guild, discos que fizeram o grupo liderado pelo vocalista Tony Kakko conhecido em todo planeta no começo dos anos 2000, o quinteto finlandês vai colocar todos os headbangers para sacudir a cabeça ao som das suas composições rápidas, pesadas e recheadas de elementos progressivos. No repertório da apresentação, algumas faixas recentes, como os singles Cold e Who Failed the Most, ambos já transformados em videoclipes, terão os seus momentos de destaque, assim como os maiores sucessos da banda, do tamanho de FullMoon e Black Sheep, sempre cantados em uníssono pelos fãs .

Com outras 16 shows confirmados, em sete países diferentes, a turnê do Sonata Arctica pela América Latina tem a realização da Dynamo Brazilie, em parceria com a produtora Till Dawn They Count.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente nas lojas Multisom (Iguatemi, Andradas 1001, Praia de Belas e Barra Shopping Sul) ou lojas Verse (Andradas 1444 e Shopping Lindoia).