Mário Furtado Fontanive lança "Dentro do Oco"

Nesta sexta-feira (8/11), às 18h30min, o autor participa de um painel no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e, a partir das 19h30min, autografa na Área Central da Feira

VER GALERIA

Nesta sexta (8/11), às 18h30mim, Mário Furtado Fontanive participa do painel O Corpo da Palavra, com Letícia Cardoso na Sala O Retrato do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Ambos debatem sobre como a poesia liberta a palavra das relações engessadas criadas pelas práticas urbanas. A partir das 19h30min, autografa Dentro do Oco na Área Central da Feira do Livro, na Praça da Alfândega.

Dentro do Oco (Libretos, 112 páginas) é uma reunião de poemas e fotografias realizados em diferentes épocas. Um livro onde alguns encontros, muitos estranhamentos e algumas imagens tentam estabelecer uma conversa livre.

A obra coloca poemas escritos há anos ao lado de outros concebidos há meses. Apresenta fotografias realizadas ainda no processo analógico e outras já no digital. A construção do trabalho se assemelha à organização não linear da memória, pois evidencia uma mistura de tempos.

É como vêm as nossas memórias. Elas vêm de maneira que, muitas vezes, nos surpreendem. As memórias têm um fundo estruturante. Às vezes consciente, às vezes não, mas essa estrutura não é bem definida explica Fontanive.

Mário Furtado Fontanive possui graduação em Arquitetura pela UFRGS e doutorado em História, Teoria e Crítica da Arte pela mesma universidade. É professor de Teoria do Design e Semiótica na Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Realizou exposições de fotografia no Margs, no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre, na Reitoria da UFRGS e no Posto de atendimento da Vila Cruzeiro.

Sexta a partir das 18h30min

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico) e Praça de Autógrafos da 65ª Feira do Livro (Praça da Alfândega, s/nº)

Entrada franca