Foto: Marcos Monteiro/Divulgação

09

NOV

09

DEZ
HORÁRIOS Diariamente 24h

Segunda edição do Street Expo Photo no Viaduto Otávio Rocha

A iniciativa ocupará com fotografias a escadaria Verão do Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, com abertura neste sábado (9/11), às 16h

VER GALERIA

A Livre Expressão Artística é o tema do trabalho de 115 fotógrafos, impressos em 14 painéis (2m x 1m), que poderão ser vistos na Street Expo Photo 2019, com abertura neste sábado (9/11), a partir das 16h, na Escadaria Verão do Viaduto Otávio Rocha (parede do edifício Don Felipe, na Borges de Medeiros esquina com Duque de Caxias).

Levar a arte para a rua e proporcionar o público que não frequenta museus e galerias de arte, o acesso à fotografia, formando novos entusiastas desta linguagem é o objetivo do evento, que contará com participação de nomes da França, Portugal e Brasil, expondo duas obras cada. O evento contará com uma intensa agenda de palestras, totalizando 17 atividades, todas gratuitas e sem necessidade de inscrição, sempre às 19h30min, na Sala Sérgio Napp da Casa de Cultura Mario Quintana e Auditório do Sesc Centro.

A novidade desta edição é oferecer, nas palestras, o máximo possível de assuntos referentes à fotografia, como técnicas, novas linguagens tecnológicas, conhecimento e história. Utilização de equipamento, fotografia de rua (street) e drones são alguns exemplos.

A exposição a céu aberto tem um papel democrático e de formação artística, por juntar grandes nomes da fotografia a emergentes, com um bom olhar. Helder Vinagre (França), J. P. Martins (Portugal); os brasileiros Mario Castelo, José Bassul e Luís Bering e os gaúchos Gilberto Perin, Nilton Santolin, Lidiane Bach, Alexandre Eckert e Guto Gutenberg são alguns dos participantes.

A exposição permanece aberta para visitação do público até 9 de dezembro.

Diariamente 24h

Escadaria do Viaduto Otávio Rocha (parede lateral do Ed. Don Felipe)

Entrada franca