Sessão comentada de "Legalidade"

Na segunda-feira (11/11), às 19h, a Cinemateca Capitólio realiza uma sessão especial com Zeca Brito, Leo Garcia, Bruno Polidoro e Adriana Borba, que vão contar tudo sobre a produção

Nesta segunda (11/11), às 19h, o longa Legalidade tem sessão especial na Cinemateca Capitólio, seguida de bate-papo com o diretor e roteirista Zeca Brito, o roteirista Leo Garcia, o diretor de fotografia Bruno Polidoro e a diretora de arte Adriana Borba, que vão contar tudo sobre a produção.

A obra foi premiada recentemente durante o 42ª Festival Guarnicê de Cinema (São Luís, MA), vencendo nas categorias de Melhor Direção (Zeca Brito), Direção de Arte (Adriana Borba), Fotografia (Bruno Polidoro) e Melhor Ator (Leonardo Machado – in memoriam).

Um triângulo amoroso, a luta por uma causa cívica, uma revolução feita pelas ondas do rádio. A inteligência e a coragem de um líder. O poder da comunicação gerando uma verdadeira demonstração de força e civilidade. Um movimento de resistência e mobilização popular sem precedentes na história do país: a Legalidade. Sexto longa de Zeca Brito, o filme foi inteiramente rodado no Rio Grande do Sul e conta com produção da Prana Filmes, de Luciana Tomasi.   

Sinopse

Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país. 

 

Confira o trailer de Legalidade:

 

Seg 19h

Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia-entrada)