Armando Gonzalez. Foto: Divulgação

09

NOV

30

NOV
HORÁRIOS Seg a sex das 9h às 18h45min
Sab das 9h às 13h

"Arte para Todos Delphus" reúne obras de Antonio Gonzalez, Marcia Marostega e Victor Hugo Porto

A Delphus Galeria abre suas portas neste sábado (9/11), às 11h, para a inauguração da mostra e live painting com os artistas, com entrada franca

A última edição 2019 do projeto Arte para Todos Delphus promove uma coletiva de três autores que fazem arte figurativa com características e temáticas diferentes: Armando Gonzalez, Marcia Marostega e Victor Hugo Porto. A Delphus Galeria abre suas portas neste sábado (9/11), às 9h, para a inauguração da mostra e live painting com os artistas.

A exposição, com curadoria de Rita Raimondi, reunirá mais de 30 obras. A mostra coletiva integra o projeto criado em 2018 na galeria, que promove exposições e live paitings com objetivo de aproximar o público do ambiente da galeria e dos artistas.

Segundo a curadora, a forma humana e a natureza, elementos fundamentais das obras dos três artistas, são expressas com grande técnica e muita experiência:

– Armando, com sua temática campeira, onde se destacam as fabulosas paisagens de um Pampa sem fim e a figura emblemática do gaúcho, eternizado nas suas atividades simples e tão características da nossa terra; Marcia, que nos traz através dos rostos angelicais de suas excepcionais mulheres e meninas uma beleza suave e quase renascentista; e Victor, também com a temática feminina, em suas exuberantes e sensuais Donas Marias, com o batom vermelho a reforçar o imaginário. São um exemplo de como a arte ensina e nos permite compreender a beleza através do trabalho dos artistas, e ao mesmo tempo, entender e exercitar a sensibilidade presente em cada obra e em nós mesmos.

Gonzalez, Marcia e Porto produzirão pinturas ao longo da abertura da exposição, das 11h às 15h.

– Essa é uma oportunidade para todos os interessados em acompanhar diferentes processos de criação de uma obra de arte. Entender como funciona o trabalho artístico, poder assistir o preparo de uma tela, é uma oportunidade que poucas pessoas têm e é uma maneira de entender mais sobre arte – afirma a diretora da Delphus, Salete Salvador.

No encerramento da mostra, a galeria fará um sorteio das três obras produzidas na live painting, entre os visitantes e clientes. A mostra permanece aberta para visitação do público até 30 de novembro, com entrada franca.

Armando González nasceu em Montevidéu, no Uruguai, onde estudou desenho e pintura na Escola Nacional de Belas Artes e graduado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da República Oriental do Uruguai. Mudou-se para o Brasil em 1972, radicando-se em Porto Alegre. Desde os anos 1960 participa de mostras individuais e coletivas, no Brasil, Uruguai e Argentina.

Marcia Marostega é natural de Santa Rosa/RS. Atualmente reside em Santa Cruz do Sul/RS. Bacharel em Desenho e Plástica e pós-graduada em Design para Estamparia pela Universidade Federal de Santa Maria, estudou pintura na Scuola Lorenzo de’Medici em Florença/Itália. Participou de várias exposições coletivas e individuais. Classifica sua obra como Arte Moderna.

Victor Hugo de Porto nasceu em Caxias do Sul (RS) em 1954. Começou a pintar ainda criança. Trabalhou alguns anos com natureza morta, passando por paisagens até chegar às figuras femininas que são sua marca registrada, no estilo cubista expressionista, usando a técnica do acrílico sobre tela. Atualmente divide sua produção em pinturas, gravuras e esculturas. Suas mulheres são cheias de sensualidade, muito coloridad e com traços marcantes.

Seg a sex das 9h às 18h45min, Sab das 9h às 13h

Delphus Galeria (Avenida Cristóvão Colombo, 1093)

Entrada franca