Capa. Foto: Divulgação

10

NOV
HORÁRIOS Dom a partir das 16h

Sucesso do público infantil, espetáculo "Pitocando" vira livro

"Pitocando – Um Livro para Brincar", de Cláudia Braga e Nise Franklin, será lançando neste domingo (10/11), das 16h às 19h, na Casa Elétrica

VER GALERIA

O espetáculo Pitocando, sucesso do público infantil, há 13 em cartaz agora vai virar livro. Pitocando – Um Livro para Brincar será lançado neste domingo (10/11), às 16h, na Casa Elétrica – Saúde, Educação e Cultura. As cantoras e instrumentitas Cláudia Braga Nise Franklin assinam a obra, que foi contemplada pelo Fumproarte.

Com a proposta de misturar literatura, brincadeira e música, Pitocando oferece a oportunidade das crianças, familiares, cuidadores e cuidadoras desfrutarem do material do livro de diferentes maneiras. O formato é inusitado, são lâminas soltas. De um lado, passeando com o trem Pitocando sobre os trilhos, montando as lindas paisagens e criando muitas histórias. Do outro lado conhecendo as músicas, os instrumentos, as brincadeiras, e as regiões do Brasil. As ilustrações são de Mari Ramos Becker e o projeto gráfico de Marta Castilhos.

O roteiro do livro segue a mesma linha da concepção do espetáculo: um passeio de trem por locais imanigários e reais do Brasil, fazendo um resgate de canções, lendas e valorizando a diversidade de ritmos da música brasileira. A publicação é voltada para crianças de quatro a oito anos de idade e poderá ser adquirida diretamente na Casa Elétrica por R$ 40, preço promocional para o dia do lançamento.

O livro também será distribuído gratuitamente para escolas municipais de Porto Alegre e haverá uma versão digital para acesso gratuito no site. Os áudios e canções que estarão serão organizados pelo músico Angelo Primon. O livro oferece interação com o site para leitores e leitoras compartilharem de muitas atividades e brincadeiras.

Além do lançamento na Casa Eletrica, as autoras também participam de uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 17 de novembro, às 17h30min.

Dom a partir das 16h

Casa Elétrica – Saúde, Educação e Cultura (Rua São Manoel, 248)

1kg de alimento não perecível