Painel da exposição. Foto: Divulgação

08

NOV
HORÁRIOS Sexta 20h

Juscelino Kubitschek inspira espetáculo e exposição

A exposição está em cartaz até 8 de novembro no Paço Municipal e o espetáculo tem única apresentação nesta sexta-feira (8/11), às 20h, no Teatro Bourbon Country

VER GALERIA

Porto Alegre recebe o espetáculo JK Um reencontro com o Brasil, a exposição O Silêncio que Grita e a palestra Um Reencontro com o Brasil, idealizados pela Fundação Brasil Meu Amor (FBMA) para contar e resgatar a história brasileira, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

A exposição está em cartaz até o dia 8 de novembro, no Paço Municipal, e o espetáculo tem única apresentação no dia 8 de novembro, às 20h, no Teatro Bourbon Country. Vale lembrar, que para este espetáculo, a Fundação Brasil Meu Amor criou a campanha “Adote um jovem da rede pública de ensino por um dia”. Com a contribuição no valor de R$ 20, um jovem terá a oportunidade de ir ao teatro.

Além de combinar música popular brasileira, teatro e artes visuais, o espetáculo busca resgatar a autoestima do povo brasileiro, cantando e contando um dos momentos mais importantes da história recente do país.

– É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade. Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um país que nos faça sentir orgulho de chamar de nosso, bem como transformá-lo em uma nação honrada para nossos filhos e netos – conta Glaucia Nasser, assessora da presidência da FBMA e solista do espetáculo.

O intuito da Fundação, neste espetáculo, é trazer reflexões sobre a política nacional, mostrar detalhes ocultos da nossa história e levar os espectadores a uma viagem para um tempo de sonhos, glória e heróis.

Sob a direção geral da FBMA, o espetáculo  tem direção de Júlio Cesarini e do maestro Paulinho Dáfilin. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil participam do espetáculo: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo).

A exposição é composta de imagens, vídeos e sons que resgatam grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, alertando para a necesidade de um Brasil livre, sonhado por Juscelino e tantos outros.

 

Serviço

Espetáculo Um Reencontro com o Brasil

Sexta (8/11), às 20h

Teatro Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 100 - Passo d'Areia)

Ingressos online ou no local

 

Exposição O Silêncio que Grita

Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico)

Até 8 de novembro

Segunda a sexta, das 9h ao meio-dia e das 13h30min às 18h

Sexta 20h

Porão do Paço da Prefeitura Municipal (Praça Montevidéu, 10) e Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80)

Entrada franca (exposição) e a partir de R$ 20 (espetáculo)