Foto: João Mattos/Divulgação

08

NOV
HORÁRIOS Sex 19h30min

Tânia Bian é a convidada da última edição do Café no Ling

A historiadora bate um papo descontraído com Tânia Carvalho e Ivan Mattos nesta sexta-feira (8/11), às 19h30min, no Instituto Ling

Após bate-papos divertidos com personalidades como a escritora Lya Luft, o cineasta Zeca Brito e a cantora Anaadi, os jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos recebem a historiadora da arte Tânia Bian na última edição do Café no Ling. O encontro acontece nesta sexta (8/11), às 19h30min, no Instituto Ling, com entrada franca. Os anfitriões e a convidada falam sobre o protagonismo da arte no mundo atual e compartilham histórias de viagens.

Em uma conversa descontraída, Tânia Bian dividirá com o público o conhecimento adquirido nas viagens culturais que promove com visitas aos principais museus de arte da Europa, dos Estados Unidos e do Oriente. Com mais de 20 anos de experiência, o entusiasmo e a paixão pela história não oficial são características marcantes das pesquisas de Tânia. Formada pela Fundação Armando Álvares Penteado, ela também atua ministrando regularmente cursos sobre História da Arte.
 
O Café no Ling promove uma série de encontros mensais gratuitos, sempre comandados pelos jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos. O projeto estreou em março deste ano, recebendo escritores, músicos, cineastas, psicanalistas e outros convidados, sempre com conversas abertas ao público.

Tânia Carvalho é jornalista, radialista e apresentadora de televisão há mais de 40 anos. Foi a primeira apresentadora do programa Jornal do Almoço, na TV Gaúcha (atual RBS TV), lançado em março de 1972 e no ar até hoje. Também foi apresentadora e âncora de diversos programas de televisão e rádio da RBS TV, incluindo os programas Gurias de Quinta e Café TVCOM, na emissora TVCOM. Participa do programa Gaúcha Comportamento, comentando sobre literatura, todos os sábados, na Rádio Gaúcha.
 
Ivan Mattos é jornalista colunista, editor, ator, apresentador e locutor, responsável pela edição da coluna Clubes do Jornal do Comércio, trabalho que executa há 16 anos. É responsável também pelo seu próprio site de variedades, onde publica textos, vídeos e colaborações de correspondentes do Brasil e do Exterior.  

Sex 19h30min

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras)

Entrada franca