Ajuris debate liberdade e censura

Mediado por Telmo Flor, o evento acontece nesta quarta-feira (6/11), às 19h, na Escola da Ajuris

Nesta quarta (6/11), a partir das 19h, o Auditório Desembargador Márcio Oliveira Puggina, nas dependências da Escola da Ajuris, recebe o evento Liberdade x Censura: Artes, Comunicação e Justiça.

O painel, que será mediado por Telmo Flor, diretor de Redação do Correio do Povo, contará com participação de Marcelo Rech, vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Maria Claudia Cachapuz, juíza de Direito, e Francisco Dalcol, diretor-curador do Margs.

Onde fica a fronteira entre a liberdade de expressão e o direito à privacidade no jornalismo e nas artes? Ao definir essa fronteira, a Justiça está praticando censura por tolher a livre expressão? Se não existem limites, há um terreno propício para o surgimento e a disseminação de fake news? Esses são alguns tópicos que vão sustentar o debate entre três especialistas de cada uma das áreas: Justiça, imprensa e artes. Os participantes poderão encaminhar questões aos painelistas.

O evento terá como mote: Em tempos de fake news, é importante debater onde começa a liberdade e onde começa a censura. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online.

 

Qua 19h

Escola da Ajuris (Rua Celeste Gobbato, 229 - Bairro Praia de Belas)

Entrada franca