Série de TV narra conturbada reconciliação de três irmãos com Porto Alegre, cidade natal do trio

"Sempre Poa" estreia em rede nacional nesta terça-feira (5/11), às 21h, no canal por assinatura Prime Box Brazil

VER GALERIA

Três irmãos vivendo em cidades diferentes se reencontram na terra natal, Porto Alegre, devido ao falecimento do pai. O velório é ponto de partida para que os personagens se reconectem e descubram histórias que eles desconheciam sobre o patriarca.

O desenrolar dessa história será narrada na nova série de TV, Sempre Poa, que foi inteiramente filmada na Região Metropolitana da capital gaúcha. A obra ficcional estreia nesta terça (5/11), às 21h, no canal por assinatura Prime Box Brazil.

O drama se desenvolve a partir das histórias de vidas dos irmãos Junior (Leonardo Barison), Laura (Fernanda Moro) e Caio (Gutto Szuster). O reencontro mexe com as feridas ainda abertas do passado e revela segredos sobre o pai, que era muito amado pela família, exceto pelos filhos.

O projeto tem direção de Paola Troian, que divide o roteiro com Eduardo Mendonça e Gustavo Fogaça. A produção é da Santa Transmedia.

Junior parte de São Paulo com sua mulher Ana Paula (Laura Linn) e seu filho Roger (Matheus Severo). Laura acaba de brigar com sua namorada no Rio de Janeiro e retorna sozinha. Caio tira uns dias do seu restaurante no Recife e também vai sozinho.

Dona Maricota, a mãe, espera pelos três para o velório de Toninho. A volta dos três filhos, depois de tantos anos, leva-os a diferentes situações de reencontro com Porto Alegre e seus personagens, em uma busca individual de reconciliação de cada um com suas origens e seus passados.

Ajudam a contar a história, uma série de personagens icônicos, como a taxista Manu (Manu Menezes), o advogado da família, Luis Fernando (Zé Victor Castiel), Dona Maricota (Nadya Mendes), mãe dos personagens principais. Além dos melhores amigos de Toninho, os velhos do Bar do Alemão no Alto da Bronze: Sirmar (Artur Pinto), Juca (Oscar Simch), Isaías (Roberto Oliveira) e Alemão (Evandro Soldatelli).

Todos eles são quem, mesmo sem querer, ajudam os três filhos a encontrar as respostas que buscam em relação ao seu passado, à cidade e ao vínculo com seu falecido pai. Uma aventura que poderia acontecer com qualquer família em qualquer cidade do Brasil. E que transformará a vida dos protagonistas para sempre.

Filmada em 2018 em vários pontos conhecidos da cidade de Porto Alegre, mas sempre mostrando um ponto de vista diferente ao tradicional – como o Cais do Porto, o Mercado Público, a praia de Ipanema ou o bairro Restinga.

– Queremos mostrar como a cidade faz parte das pessoas, mesmo onde geralmente ninguém se dá conta disso – defende Troian.

A arte e a fotografia foram pensadas para aproveitar ao máximo a luz natural do paralelo 30.

– Porto Alegre é escolhida por diversas produções no mundo por ter uma luz natural incrível. E a luminosidade faz parte dos personagens e suas histórias em Sempre Poa – explica Fogaça.

 

Confira o trailer de Sempre Poa:

 

Ter 21h