Salão de Atos PUCRS será inaugurado com show de Maria Bethânia

Obra foi inspirada em locais como o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, nos Estados Unidos

Porto Alegre recebe, nesta terça (5/11), uma nova estrutura totalmente modernizada para grandes eventos: o Salão de Atos da PUCRS. A revitalização representa uma importante entrega da universidade para a esfera cultural e artística da cidade. Palco de importantes eventos, o local conta agora com um ambiente renovado em estética e funcionalidade, com equipamentos de ponta, tecnologia de vídeo, som e luz de última geração, conforto acústico e térmico e acessibilidade total.

– O espaço poderá receber mais de mil e seiscentas pessoas e está preparado para atender eventos e espetáculos de diferentes formatos – afirma Ana Paskulin, gerente de negócios da universidade.

A reabertura ocorre às 21h com o espetáculo Claros Breus, de Maria Bethânia. Após o show, a cantora receberá o troféu Mérito Cultural da Universidade. Os ingressos para o show já estão esgotados.

As obras tiveram início em junho, com o objetivo de adequar o espaço às necessidades de acessibilidade, conforto e qualidade acústica. A equipe de arquitetos e engenheiros da PUCRS, responsável pela obra, buscou inspiração em vários locais pelo mundo que usufruem das melhores práticas.

A principal veio do Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Também contaram com consultorias técnicas externas de projetos na área teatral e acústica. Mas toda a execução foi realizada pelos profissionais da Instituição.