Foto: Ramiro Furquim/Divulgação

05

NOV
HORÁRIOS Ter a partir das 19h30min

Bola na Rede, o Sarau do Futebol estreia no Brechó do Futebol

Projeto idealizado pelo jornalista Cléber Grabauska será lançado nesta terça-feira (5/11), a partir das 19h30min

VER GALERIA

Idealizado pelo jornalista Cléber Grabauska, o sarau Bola na Rede, o Sarau do Futebol, estreia nesta terça (5/11), a partir das 19h30min, no Brechó do Futebol. O ingresso é uma contribuição espontânea. A ideia é discutir o futebol a partir da literatura e da música.

Nós chegamos para falar de futebol sob uma perspectiva diferente. Nós chegamos para falar do futebol que não está só dentro de campo, mas que está na palavra escrita, falada e cantada, em textos diversos e músicas explica Grabauska.

Ele lidera a equipe composta pelos também jornalistas Gustavo Fogaça e Geórgia Santos e pelo músico e compositor Richard Serraria. O sarau conta com a produção e direção de Raquel Grabauska.

A primeira edição terá como convidado Marcelo Carvalho, do Observatório de Discriminação Racial no Futebol, que falará sobre o racismo no esporte e a repercussão do depoimento do técnico Roger Machado após o jogo entre Fluminense e Bahia. O evento acontecerá terça sim, terça não.

O palco desta iniciativa é o  Brechó do Futebol, um bar temático, reduto dos apaixonados pelo esporte que, diariamente, acompanham nos vários telões os principais jogos e campeonatos do mundo. O Bola na Rede terá dois tempos de 45 minutos cada. No primeiro, acontece o sarau propriamente dito. No segundo, com a presença de convidados, o grupo abordará um assunto ligado ao mundo do futebol.

Ter a partir das 19h30min

Brechó do Futebol (Rua Coronel Fernando Machado, 1188 – Centro)

Contribuição espontânea