Mesa redonda "Woodstock – 50 Anos" na Feira do Livro

O evento acontece neste sábado (2/11), às 18h30min, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, com a participação de Juarez Fonseca, Luciano Mattuella e Robson de Freitas Pereira

O Festival de Woodstock entrou para a história como o maior festival de música de todos os tempos. Para comemorar a data e ressignificar seu legado, o jornalista Juarez Fonseca e os psicanalistas Luciano Mattuella e Robson de Freitas Pereira comentam o evento neste sábado (2/11), às 18h30min, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

A entrada é franca.

O cinquentão Festival de Woodstock nasceu do desejo de um grupo de jovens em criar algo grandioso. Eram tempos de reação contra as guerras, especialmente, a que acontecia no Vietnã, da luta pela liberação dos costumes e pela liberdade sexual. Seus organizadores também queriam ouvir e fazer parte da celebração da melhor música que o rock'n'roll poderia produzir. Contra todas as más previsões, deu tudo certo: por lá passaram músicos como Jimi Hendrix, Richie Havens, Janis Joplin, Joe Cocker, Carlos Santana, a banda The Who, entre muitos outros. Ao final, o que era para ser uma feira de artes e “três dias de paz, amor e música” se estendeu por mais um dia e reuniu mais de 500 mil pessoas.

Sab 18h30min

Centro Cultural CEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico)

Entrada franca