Matinal assinantes

Quinto Sul Audiovisual Market com inscrições abertas

Evento promovido pela Fundação Cinema RS ocorre de 18 a 20 de novembro na Cinemateca Capitólio Petrobras

VER GALERIA

O Sul Audiovisual Market chega a sua quinta edição nos dias 18, 19 e 20 de novembro, em Porto Alegre, com atividades na Cinemateca Capitólio Petrobras. Realizado pela Fundação Cinema RS – Fundacine, o evento que tem como objetivo a qualificação da cadeia produtiva do audiovisual e circulação dos produtos regionais no cenário nacional e internacional está com as inscrições abertas até terça (5/11).

O Sul Audiovisual Market é um evento de mercado que há cinco edições gera aproximação dos atores envolvidos na produção dos serviços de entretenimento e acordos comerciais, propicia a troca de experiências e conhecimento e possibilita o desenvolvimento de novas parcerias e negócios com importantes players da indústria criativa e as produtoras que atuam no Rio Grande do Sul. Em 2019 o V SAM conta com patrocínio da Rio Grande Seguros e Previdência, apoio da BRAVI e da Cinemateca Capitólio Petrobras.

O encontro promoverá quatro painéis, Rodadas de Negócios e apresentações dos players convidados. Os painéis discutem as novas formas de consumo do audiovisual, a produção para tevê e VOD, além de analisar o mercado de produção para a ficção e documentários e contam com a participação de profissionais dos canais Porta dos Fundos, Smithsonian Channel, NAT GEO, GNT+ Globosat, SBT-RS, das programadoras VIACOM, Box Brazil, da distribuidora Lança Filmes e das plataformas Globosat e Globoplay.

As Rodadas de Negócios ocorrem na terça e quarta-feira, em encontros individuais entre produtoras e players. Podem participar da programação pessoas físicas e jurídicas, sendo que estudantes universitários e associados ao SIAV, empresas associadas aos sindicados do FAMES. As inscrições custam entre R$ 55 e R$ 187. A Cinemateca Capitólio Petrobras fica na Rua Demétrio Ribeiro, 1085. Mais informações: 51 3226.3311 e producao@fundacine.org.br.

 

Programação

Segunda (18/11)

19h às 21h – Painel de abertura: Oportunidades de produção em televisão e com plataformas VOD / Convidados: Carla Ponte, Paulo Nascimento (Accorde Filmes), Mauro Garcia (BRAVI) e Leo Sassen (Clip Produtora).

 

Terça (19/11)

10h às 12h - Apresentação dos players;

14h às 17h:  Rodadas de negócios;

14h às 15h30min:  Painel Análise de mercado: ficção / Convidados: Daniela Menegotto (Lança Filmes), Tabajara Ruas e Lígia Walper (Walper Ruas Produções), Luiz Alberto Rodrigues (Panda Filmes) e Zeca Brito.

16h às 17h30min:  Painel Streamings e novos hábitos / Convidados: Fábio Mostof (Viacom), Ian SBF (Porta dos Fundos) e Tiago Rezende (Verte Filmes).

 

Quarta (20/11)

10h às 12h - apresentação dos players;

14h às 17h:  rodadas de negócios;

14h às 15h30min:  Painel Análise de mercado: documentário / Convidados: Krishna Mahon (Smithsonian Channel), Ana Rosa Sadenberg e Camila Luppi (Nat Geo) e Luiz Alberto Cassol (Filmes de Junho).