Madblush. Foto: Diego Nardi/Divulgação

02

NOV
HORÁRIOS Sábado das 19h à meia-noite

Casa Expandida recebe DJ Madblush, poETs e Glau Barros

O evento acontece neste sábado (2/11), na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. A CCMQ ficará aberta até a meia-noite para visitação, além de shows e espaço gastronômico

VER GALERIA

O evento Casa Expandida acontece neste sábado (2/11), a partir das 19h, na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana. Nesse dia, a CCMQ ficará aberta até a meia-noite para visitação às exposições e espaços e assistir aos espetáculos em cartaz nos teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho, além de food truck e bier truck na rua.

Nesta edição, o projeto terá shows dos poETs e Glau Barros, além da discotecagem do DJ Madblush. A animação da noite fica por conta d’O Cara da Sunga.

Em uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC-RS), acontece, sempre no Casa Expandida, o projeto Experiência Redoma, uma sequência de eventos-vivos que ocorrem na Cúpula da Casa. Neste mês é Marcelo Armani que participa.

No teatro Bruno Kiefer está em cartaz, o espetáculo Violões do Mundo, com a proposta de fortalecer o intercâmbio cultural e o amor por esse instrumento universal. A peça Os Males do Fumo ocupa a Sala Carlos Carvalho, com um texto de Anton Tchekhov de 1887, que reflete temas e emoções comuns à natureza humana. A Cinemateca Paulo Amorim apresenta na programação filmes de fora do circuito comercial, além das sessões especiais de Halloween.

Banda formada por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto, segue fiel ao título-manifesto que nomeou o primeiro CD: Música Legal com Letra Bacana, lançado pela gravadora yb, de São Paulo, em 2004, com a mesma pegada: melodias contagiantes, letras surpreendentes e boas de cantar. O show tem formato acústico, com Alexandre e Ronald nos violões e vocais, e Silvestrin também no vocal. Os poETs estão juntos desde 2001.

Glau Barros desenvolve uma intensa e permanente carreira profissional como cantora e atriz desde 1990. No teatro, encenou espetáculos com o Grupo Teatral Caixa-Preta e com a Cia. de Atores Independentes. Na TV, participou do programa Criança Esperança com o vídeo Ninguém Nasce Racista – Continue Criança, com narração de Lázaro Ramos, e da série Formigas, de Gustavo Spolidoro. No cinema, estrelou os curtas-metragens Antes Que Chova (Gravataí) e Vitória o (Porto Alegre), e o média-metragem “Anita” (Santa Catarina/Rio de Janeiro).

MadBlush é cantor, compositor, produtor e DJ. Sua relação com a música começou como DJ quando resolveu tocar em suas festas no ano 2000. Desde então, seguiu tocando em praticamente todas as casas alternativas e LGBTQ de Porto Alegre. Nos famosos e históricos: Fim de Século, NEO, Ocidente; no Cord/Projeto OFFCENTRE e MIXMAD; Venezianos, Beco, Cabaret entre outros. Já tocou em São Paulo, no lendário Bar do Netão, na rua Augusta, na festa Posh e produzindo a festa FRITA.

 

Programação

15h – Viva! A vida é uma festa – Sala Paulo Amorim
17h – Morto não fala – Sala Paulo Amorim
19h – Infecção – Sala Paulo Amorim
19h – Discotecagem DJ Madblush – Travessa dos Cataventos
19h – Experiência Redoma, com Marcelo Armani – Cúpula do Jardim Lutzenberger
21h – O exorcista – Sala Paulo Amorim
21h – poETs – Travessa dos Cataventos
22h – Glau Barros – Travessa dos Cataventos

Sábado das 19h à meia-noite

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca