Foto: Darlene Silveira/Divulgação

31

OUT
HORÁRIOS Quinta 20h

Ator Carlos Simioni apresenta demonstação técnica

O Teatro Bruno Kiefer apresenta nesta quinta-feira (31/10), às 20h, demonstração técnica com o ator Carlos Simioni, com entrada gratuita

Nesta quinta (31/10), às 20h, o ator-pesquisador do Lume Teatro de Campinas, Carlos Simioni, faz a demonstração técnica Prisão para a Liberdade no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. A entrada é franca.

Simioni aborda a própria trajetória junto do Lume e revela que a técnica pode ser tanto uma prisão quanto um trampolim. Em sua demonstração, Simioni fala sobre o percurso desde a fundação do teatro (1985); seu encontro com mestres; e as técnicas desenvolvidas junto do grupo, como o treinamento físico cotidiano, a construção de técnicas de expansão e dilatação do corpo no espaço e no tempo, técnicas de manipulação de diferentes qualidades de energias e sua distribuição no espaço, além do treinamento vocal e para a elaboração de personagens e construção de cenas.

Simioni é ator, pesquisador e diretor. Natural de Curitiba (PR), radicado em Campinas (SP), foi o primeiro discípulo de Luís Otávio Burnier, com quem fundou o Lume em 1985 e desenvolveu pesquisas nas áreas da antropologia teatral e cultura brasileira. Trabalhou na elaboração, codificação e sistematização de técnicas corpóreas e vocais de representação para o ator. Atualmente participa em oito espetáculos do Lume: Kelbilim, Cravo Lírio e Rosa, Shi-Zen – Sete Cuias, Parada de Rua, Sopro, Abre- Alas, Os Bem Intencionados, Prisão para a Liberdade.

Prisão para a Liberdade foi apresentada no Brasil, Estados Unidos, Itália, Dinamarca, Bélgica, Costa Rica, Colômbia e Portugal.

Quinta 20h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca