Cena de "Zarafa". Foto: Divulgação

02

NOV

03

NOV
HORÁRIOS Sab e dom às 14h

Sessão Vagalume apresenta "Zarafa"

Nos dias 2 e 3 de novembro, às 14h, Cinemateca Capitólio exibe a animação francesa

VER GALERIA

Nos dias 2 e 3 de novembro, às 14h a Sessão Vagalume apresenta Zarafa, de Rémi Bezançon e Jean-Cristophe Lie, na Cinemateca Capitólio. Inspirado na verdadeira história da primeira girafa a visitar a França, Zarafa é uma aventura animada e emocionante.

Reconhecendo a importância da formação de uma cultura cinematográfica desde a infância, a Sessão Vagalume, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual, apresenta um circuito alternativo de cinema infantil, ampliando a programação da Cinemateca Capitólio a esse público. As sessões acontecem sempre no primeiro final de semana do mês, às 14h.

 

Sinopse

Maki, um pequeno sudanês de dez anos, consegue enganar mercadores de escravos na savana africana do fim do século XIX e foge para a noite no deserto. Perseguido por traficantes pela savana iluminada pela lua, Maki conhece Zarafa, uma girafa bebê – e também órfã como ele – e o nômade Hassan. Hassan os leva à Alexandria para uma audiência com o paxá do Egito, que ordena que ele entregue o animal exótico como presente ao rei Carlos da França.

 

Sab e dom às 14h

Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

R$ 10 e R$ 5