Foto: Divulgação

02

NOV

03

NOV
HORÁRIOS Sab e dom às 20h

Grupo Ueba estreia "Vivita – A Noiva do Sol"

As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de novembro, às 20h, no Moinho da Cascata (Caxias do Sul)

O Grupo Ueba apresenta o espetáculo Vivita – A Noiva do Sol nos dias 2 e 3 de novembro, às 20h, no Moinho da Cascata, em Caxias do Sul.

Ao completar 15 anos de atuação, o Grupo Ueba estreia o espetáculo em sua sede. Após 100 anos de sua morte, a jovem Vivita Cartier, artista e poeta gaúcha, ainda instiga e inspira pesquisas sobre sua vida e obra, por sua personalidade poética e romântica com forte atuação social.

O espetáculo é de uma vivência no prédio histórico Moinho da Cascata, que tem a data de sua construção contemporânea à estada de Vivita em Caxias do Sul, mais precisamente sua passagem por Criúva. A estreia é dia 2 de novembro, data em que se lembram dos finados, uma homenagem do grupo pelo centenário de sua partida.

A encenação conta com quatro atores em ações performáticas e é estrelado por Aline Zilli no papel central. A obra é orquestrada por Jonas Piccoli, que assina a direção e
dramaturgia, inspirado na pesquisa biografica feita por Marcos Fernando Kirst, que também faz participação especial na peça.

A equipe consultiva do trabalho ainda reúne nomes como Gislaine Sacchet, Jefferson Hoffmann, Cristina Lizot e Fábio Weber. Na atuação estarão presentes os artistas do grupo É Nozes, além de Jonas e Marcos e a protagonista Aline.

Os ingressos podem ser adquiridos no Do Arco da Velha Livraria e Café (Rua Dr. Montaury, 1570 – fone: 3028.1744) ou no local.

Sab e dom às 20h

Centro Cultural Moinho da Cascata (Rua Luiz Covolan, 2820, Bairro Santa Catarina | Caxias do Sul)

R$ 30