Foto: Cláudio Etges/Divulgação

31

OUT
HORÁRIOS Quinta 20h30min

Grupo Kadima comemora 40 anos no Theatro São Pedro

Espetáculo referência de dança israelita em todo o Brasil será apresentado nesta quinta-feira (31/10), às 20h30min

VER GALERIA

O Grupo Kadima, referência de dança israelita no Brasil, comemora quatro décadas de existência. Para celebrar a data, a companhia gaúcha apresenta o espetáculo Kadima 40 anos, nesta quinta (31/10), às 20h30min, no Theatro São Pedro

– Iremos apresentar ao público momentos importantes desses quarenta anos de história, contada através de coreografias que representam a comunidade judaica  afirma Amanda Mattos Schwetz, que assina a direção artística com Lucas Schwetz. No palco, mais de 100 bailarinos e ex-bailarinos irão apresentar 13 coreografias do repertório do grupo, desde a fundação, em 1979, até os dias de hoje. – Será um momento lindo porque todos que subirão ao palco guardam em seus corações grandes momentos vividos na Família Kadima completa.

As comemorações iniciaram com uma grande turnê pelo nordeste dos Estados Unidos. O grupo participou do Annual Israel Folk Dance Festival, em Boston, do Israeli Dance Festival, em Washington, e no centro cultural judaico 92y, o mais importante de Nova York.

Com sede em Porto Alegre, o grupo representa a comunidade judaica gaúcha, brasileira e latino-americana em festivais e espetáculos ao redor do mundo. Também é referência no cenário cultural gaúcho, tendo conquistado o Prêmio Açorianos de Dança, nas categorias Espetáculo do Ano, Produção e Destaque em Danças Étnicas, em 2015.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Quinta 20h30min

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico)

R$ 40 a R$ 120