Matinal assinantes

Luis Fernando Verissimo recebe homenagem no Centro Cultural da UFRGS

Prêmio Centro Cultural será entregue nesta terça-feira (29/10), às 19h, com entrada franca

O escritor Luis Fernando Verissimo será homenageado nesta terça (29/10), às 19h, no Centro Cultural da UFRGS, com a entrega do Prêmio Centro Cultural. Com entrada gratuita, a cerimônia terá leituras de textos de Verissimo por Anderson Vieira, Ilana Kaplan, Jorge Furtado e Mirna Spritzer. Haverá também apresentação de canções musicadas por Claudio Levitan e Fernando Corona a partir de poemas do escritor e de temas jazzísticos executados por Luiz Fernando Rocha (trompete) e Ras Vicente (piano).

O Prêmio Centro Cultural é uma homenagem concedida anualmente pelo Centro Cultural da UFRGS a personalidades que contribuem de modo significativo para a difusão da arte e da cultura. Criado pelo artista Mauro Fuke, o troféu é uma escultura em madeira que faz alusão às espécies florestais que dão nome às salas do espaço cultural.

O Centro Cultural da UFRGS foi inaugurado em 2018 com o objetivo de estimular, preservar e valorizar a cultura e a arte nas suas mais diversas manifestações, oferecendo uma programação que promove troca de ideias, debates e oportunidades de convívio entre a sociedade e a Universidade.

Ter 19h

Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)

Entrada franca