Foto: Flávia de Quadros/Divulgação

26

OUT

20

DEZ
HORÁRIOS Dom a sex das 9h às 18h

Exposição "Travessia do Dilúvio" no Planetário da UFRGS

A mostra fotográfica será inaugurada com piquenique neste sábado (26/10), às 10h

A exposição Travessia do Dilúvio será inaugurada neste sábado (26/10), às 10h, com piquenique no Planetário da UFRGS. A mostra é resultado de diversas expedições dos fotógrafos Eduardo Seidl e Flávia de Quadros, com o artista visual Gustavo Souza. Durante mais de dois anos, entre 2015 e 2017, os artistas percorreram os caminhos que ligam a foz do Arroio Dilúvio, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, à nascente, no Parque Saint Hilaire, em Viamão.

Os visitantes estão convidados a participarem de um piquenique coletivo na área externa do Planetário durante a abertura.

Serão apresentadas fotografias, desenhos, vídeos e objetos coletados ao longo dos quase 18 quilômetros de margem do Arroio. Além da ocupação da sala de exposições, serão instalados seis painéis com fotografias no jardim do Planetário.

Essa foi a forma encontrada pelos artistas para criar uma continuidade entre a paisagem no entorno do Arroio e as imagens criadas a partir dele  explica Flávia de Quadros.

A exposição foi custeada por meio de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante entre os meses de julho e agosto de 2019 e as recompensas dos apoiadores devem ser entregues a partir da próxima semana.

A mostra permanece aberta para visitação do público até 20 de dezembro, com entrada franca.

Dom a sex das 9h às 18h

Planetário Professor José Baptista Pereira (Av. Ipiranga, 2000)

Entrada franca