Matinal assinantes

"Vozes da Floresta", de Betse de Paula. Foto: Divulgação

24

OUT

27

OUT
HORÁRIOS Diversos horários

Mostra "Ela na Tela" leva à cena trabalhos de mulheres no cinema

A quinta edição do evento acontece de 24 a 27 de outubro, na Casa de Cultura Mario Quintana

VER GALERIA

A mostra Ela na Tela, em sua quinta edição, leva à Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) uma oportunidade de troca de experiências e busca de igualdade de gêneros no fazer cinematográfico. Em quatro dias de evento, serão apresentados 20 curtas selecionados e três longas-metragens convidados, todos dirigidos e protagonizados por mulheres, além de debate e bate-papos. As atividades acontecem a partir desta quinta (24/10) e vão até o domingo (27/10).

A partir da apresentação dos trabalhos, o objetivo do projeto é encorajar a produção de estatísticas sobre o tema, analisar a causa da marginalização das mulheres e despertar o interesse na criação de medidas que ampliem seu acesso aos fundos de financiamento públicos. Além de ampliar a visibilidade das cineastas, a mostra busca conscientizar sobre a realidade e a representação feminina na tela.

Os curtas-metragens serão exibidos sempre às 17h30min, na Sala Norberto Lubisco; já os longas, às 19h15min, na Sala Paulo Amorim. Na quinta (24/10), o debate sobre direção acontece às 14h30min, na Sala Sérgio Napp 2, com entrada franca. No domingo (27/10), após a exibição, será realizado o coquetel de encerramento do evento.

Informações e programação completa aqui.

Diversos horários

Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

R$ 6 e R$ 7

Mais Informações