Matinal assinantes

Zakk Wylde. Foto: Justin Reich/Divulgação

26

OUT
HORÁRIOS Sab 18h

Samsung Best of Blues em Porto Alegre

Zakk Wylde e Kenny Wayne Shepherd são as atrações do festival, que acontece neste sábado (26/10), às 18h, no Anfiteatro Pôr do Sol

VER GALERIA

Concebido com o ineditismo de atuar conectando gêneros como blues, rock e jazz a um conjunto de ações que envolve cultura, acessibilidade, tecnologia e inovação, o Samsung Best of Blues chega à edição de 2019 com a participação de Zakk Wylde Kenny Wayne Shepherd, destacando a evolução do blues ao rock. 

O blueseiro Kenny Wayne Shepherd traz músicas como While We Cry Blue on Black, enquanto o enérgico guitarrista Zakk Wylde interpreta Sleeping Dogs, entre outras. Eles são as estrelas do Samsung Best of Blues que acontece neste sábado (26/10), a partir das 18h, no Anfiteatro Pôr do Sol. A abertura fica por conta do grupo local Stones Blues Band, com participação especial de Luciano Leães.

Vivendo um dos momento mais agitados em sua carreira, em maio Kenny Wayne Shepherd lançou seu novo álbum, The Traveler, novamente emplacando o topo da parada de blues americana. Na mesma época, iniciou uma badalada turnê em parceria com outra lenda do blues, o genial Buddy Guy, com shows marcados até o final de 2019.

Graças a seus solos rápidos, enérgicos e criativos, Wylde se tornou um dos melhores e mais populares guitarristas de todos os tempos, considerado o mais amado “guitar hero” americano. Carismático, tem como marca registrada as guitarras com pintura lembrando um alvo, além do visual irreverente – a personificação do guerreiro rock’n’roll. Um dos poucos verdadeiros guitarristas, Wylde influencia músicos de rock há mais de 30 anos.

A Stones Blues Band, grupo que explora o DNA blueseiro que deu nome e moldou a sonoridade dos Rolling Stones, é a banda responsável pela abertura da etapa gaúcha do Samsung Best of Blues. Formado por Trick Bernardi (voz e violão), Alexandre Móica (guitarra e voz) e Paulo James (bateria e voz), os dois últimos integrantes dos Acústicos & Valvulados, o grupo produz um som predominantemente acústico, pontuado por frases de slide e riffs marcantes. 

O evento é patrocinado pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cidadania e realização da Dançar Marketing. Ao longo de sua história, contabiliza mais de 300 shows, 430 mil pessoas impactadas e participação de 210 artistas como Buddy Guy, Taj Mahal, Joss Stone, Chris Cornell, Jeff Beck, Joe Satriani e Tom Morello, entre outros.

Sab 18h

Anfiteatro Pôr do-Sol (Avenida Edvaldo Pereira Paiva, s/nº)

Entrada franca