Foto: Indy Lopes/Divulgação

23

OUT

24

OUT
HORÁRIOS Qua e qui às 19h

Exposição "Preto no Metal" na Casa Obscura

O ensaio fotográfico, com imagens de músicos negros atuantes na cena heavy metal gaúcha, será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, às 19h

VER GALERIA

O Coletivo Livre, formado por um grupo de amigos profissionais das artes – como da fotografia, cinema, publicidade, produção cultural e música –, está dando voz ao projeto Preto no Metal, elevando o questionamento dessa falta de representatividade cultural e étnica no metal.  

Nos dias 23 e 24 de outubro acontece na Casa Obscura a exposição Preto no Metal, um ensaio fotográfico com imagens captadas de músicos negros atuantes na cena heavy metal gaúcha. Será realizado um documentário que contará com o making of do ensaio, entrevistas e relatos dos participantes e equipe técnica e pessoas envolvidas com a música pesada no Rio Grande do Sul

O objetivo principal do projeto é proporcionar ao negro uma forma de ter voz ativa no heavy metal e, assim, fomentar o seu ingresso nesse cenário, incentivando-o a ter uma carreira na música pesada, seja como músico instrumentista, vocalista ou ainda produtor musical. O projeto surgiu quando a fotógrafa Indy Lopes captou algumas imagens de um músico negro atuante no cenário da música underground em Porto Alegre para compor seu portfólio.

Integram a equipe Indy Lopes (fotógrafa e idealizadora), Lohy Silveira Rebaelliun (músico e idealizador), Dênis Lapunte Balde de Sangue (músico), Uillian Vargas (fotógrafo) e Diogo Nunes (fotógrafo), entre outros voluntários, professores, videomakers, técnicos etc.

Qua e qui às 19h

Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776)

Entrada franca

Mais Informações