Cartaz. Foto: Divulgação

22

OUT
HORÁRIOS Terça 19h

Cineflix Cinemas apresenta sessão no Dia Internacional de Atenção à Gagueira

A exibição do documentário “Quando Eu Gaguejo”, ainda inédito no Brasil, acontece nesta terça-feira (22/10), às 19h, com entrada franca

VER GALERIA

De acordo com a Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira), há no Brasil aproximadamente 2 milhões de adultos e 10 milhões de crianças que lidam com o distúrbio na comunicação verbal. Por esse motivo, pensando nessas milhares de pessoas, nesta terça (22/10), quando se comemora o Dia Internacional de Atenção à Gagueira, o Cineflix Cinemas, do Shopping TOTAL, exibe Quando Eu Gaguejo, documentário norte-americano ainda inédito no Brasil.

O documentário apresenta um painel de 19 entrevistados que compartilham suas experiências de como a condição da gagueira impacta suas vidas. Os depoimentos são plurais, desde histórias trágicas, engraçadas e outras triunfais e inspiradoras.

John Gomez, diretor de Quando Eu Gaguejo, conta que, quando estava na faculdade de fonoaudiologia, teve a oportunidade de assistir a filmes amadores que retratam o tema, e assim, foi exposto a uma realidade que não conhecia: como o ato de gaguejar pode ser tão impactante psicologicamente na vida de alguém.

– Eu fiquei fascinado com a força dos depoimentos, mas achava que os filmes em questão não alcançavam o tom emocional que o tema pedia. Aí pensei que seria promissor filmar um documentário com uma produção mais elaborada e que o conteúdo fosse mais comovente, sem exibir uma linguagem tão acadêmica e, consequentemente, tivesse apelo social para quem sofre com a desordem na fala e para as pessoas que convivem com elas – conta Gomez.

Terça 19h

Cineflix Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545)

Entrada franca

Mais Informações