Rodrigo Nassif Trio. Foto: Divulgação

20

OUT
HORÁRIOS Dom 20h

Rodrigo Nassif Trio e As Tubas no Tum Tum Instrumental

As apresentações acontecem neste domingo (20/10), às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti, em Caxias do Sul

VER GALERIA

A 7ª Mostra Tum Tum Instrumental traz em suas apresentações a diversidade cultural e a representatividade feminina. Durante os espetáculos, a pluralidade artística toma forma em sessões de música instrumental contemporânea.

Neste mês, a noite de shows contará com os grupos gaúchos Rodrigo Nassif Trio e As Tubas. A apresentação acontecem neste domingo (20/10), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. A entrada é franca. Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. Os ingressos podem ser retirados no primeiro andar da Casa da Cultura ou no dia, duas horas antes do espetáculo.

Rodrigo Nassif Trio é um dos principais grupos de música instrumental do Rio Grande do Sul. A banda traz em sua música influências que passeiam por ritmos platinos (tango e milonga), além de jazz, rock e valsa. Antes de formar o trio, Nassif já tinha três discos solos lançados, e em 2009 venceu o prêmio Açorianos como Melhor Intérprete Instrumental.

Realizou apresentações fora do país, inclusive no Shanghai Jazz, um dos melhores clubes do gênero no mundo. A formação atual conta com Rodrigo Nassif (violão), Samuel Cibils (contrabaixo) e Leandro Schirmer (bateria).

As Tubas é um grupo formado por Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Morena Bauler e Thays Prado. Seu som toca a reflexão sobre o significado do nascer e do tornar-se mulher. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 8 de março de 2018, e de lá para cá sua arte, que engloba poesia, música e movimento, continua a abordar questões que afetam todas mulheres.

Em seus shows a revolta e a cura do feminino são trabalhadas em apresentações que revelam o assédio, o controle sobre o corpo da mulher e a falta de espaço para a sua arte.

 

Dom 20h

Teatro Pedro Parenti (Rua Dr. Montaury, 1333 - Centro | Caxias do Sul)

Entrada franca