Foto: Cherubini Fotografia/Divulgação

19

OUT
HORÁRIOS Sab das 15h às 19h

Desfile das Estrelas marca comemoração os três anos do Studio de Moda Lê Brochier

Neste sábado (19/10), a Travessa dos Cataventos da CCMQ será palco novamente do 2º Desfile das Estrelas, das 15h às 19h

A Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana será palco novamente do 2º Desfile das Estrelas neste sábado (19/10), das 15h às 19h. O evento marca a comemoração de três anos do Studio de Moda Lê Brochier.

Às 16h, as alunas do curso de modelagem, corte e costura irão desfilar roupas que foram produzidas por elas mesmas durante as aulas. Ao redor da passarela, serão disponibilizados 80 lugares para a plateia. A entrada é gratuita.

Com foco em sustentabilidade, o ponto forte dos trajes é a utilização de sobras de tecidos e reuso de peças. Para trabalhar este tema, Natália Soares, pedagoga, educadora ambiental, focada na reutilização de capas de guarda-chuvas e calças jeans e na confecção de sacolas como meio alternativo ao uso de sacolinhas de mercados, fará uma breve palestra sobre o assunto.

Nas trocas de conhecimento e experiências, também será abordado o tema empreendedorismo feminino, com depoimentos de empresárias locais. Durante o evento, haverá também uma feira para exposição de moda autoral, brechó, artesanatos, produtos com reuso de materiais têxteis, banca de comidinhas e banca com produtos veganos, vegetarianos, sem glúten, sem lactose e bebidas.

A feira contará com a Banca Solidária, com venda de produtos doados por alunas e expositoras. Todo o valor arrecadado na venda destes produtos será doado para a Pequena Casa da Criança. No local, também serão recolhidas doações de alimentos, a serem revertidos para a mesma instituição. A Pequena Casa da Criança atende a 1,2 mil crianças diariamente.

A plateia ainda poderá concorrer a três pacotes de aulas de modelagem, corte e costura – contendo uma aula teórica de uma hora e mais uma aula prática de três horas, cada pacote –, além de um sorteio de três camisetas.

Sab das 15h às 19h

Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca