Cena de "Euforia". Foto: Divulgação

"Euforia", dirigido pela atriz Valeria Golino, estreia nos cinemas

Sucesso de público e crítica na Itália, o longa participou da seleção oficial da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2018

VER GALERIA

No início de sua carreira, em 1986, a atriz Valeria Golino foi premiada como Melhor Atriz no Festival de Veneza pelo filme A Tale of Love, de Francesco Maselli. O sucesso internacional veio com Rain Man, de Barry Levinson (1988), seguido de Top Gang 1 e 2, de Jim Abrahams (1991 e 1993), Respiro, de Emanuele CrialeseAtrizes, de Valeria Bruni Tedeschi (2007), e Capital Humano, de Paolo Virzi (2013).

Em 2013 ela dirigiu seu primeiro filme, Miele, exibido no Festival de Cannes na seção Un Certain Regard, pelo qual recebeu o prêmio do Júri Ecumênico do evento. Em 2015, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza, por sua interpretação em Per Amor Vostro, de Giuseppe M. Gaudino.

Protagonista de Emma e as Cores da Vida, lançado no Brasil no final do ano passado, Valéria Golino volta às telas do país na direção de Euforia, seu segundo longa. O filme foi exibido no Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano, realizado em agosto, e estreia nos cinemas no dia 17 de outubro.

Em Euforia, Matteo (Riccardo Scamarcio) e Ettore (Valerio Mastandrea) são irmãos com vidas distintas que compartilham um laço afetivo pouco desenvolvido. Enquanto o primeiro é um jovem empreendedor, carismático e "mente aberta", o segundo leva uma vida simples e reclusa na cidade em que nasceram, onde é professor do ensino médio em uma uma escola local.

Após um evento traumático, os dois começam a viver juntos em Roma, durante um período. A situação faz com que eles trabalhem suas diferenças, possibilitando – em meio a um turbilhão de medo, fragilidade e euforia – o começo de  uma forte ligação entre os dois.

 

Assista ao trailer de Euforia: