Delicatessen lança single do novo álbum “Happy Madness”

Versão do clássico “Disseram que Voltei Americanizada” já está disponível em todas as plataformas de streaming

Com três álbuns já lançados, o grupo Delicatessen prepara para 2020, pela gravadora Audio Porto, o lançamento do disco Happy Madness, em que faz um passeio pela música brasileira que foi influenciada pelo jazz. No repertório, obras de Antônio Carlos Jobim, Moacir Santos, Pixinguinha, Roberto Menescal e outros grandes compositores reforçam as conexões que o Delicatessen propõe. Entre as novidades do novo álbum está o registro do repertório cantado em português, que pouco aparecia nos outros discos. 

O primeiro single desse trabalho é Disseram que Voltei Americanizada, de Luiz Peixoto e Vicente Paiva, canção imortalizada na década de 1940 por Carmen Miranda, uma das primeiras artistas que levou nossa música e cultura para o mundo. Não deixa de ser uma provocação musical saudável entregar, depois de 80 anos, uma versão desse clássico com a roupagem jazz e bossa que caracteriza o Delicatessen.

O trânsito entre gêneros e culturas de Happy Madness é reforçado com a própria formação do grupo. A vocalista britânica, Rowena Jameson, que chegou no Brasil em 2009 e por aqui ficou, comprova que não existem barreiras no caminho da música.

O contrabaixo de Nico Bueno, o violão de Antônio Flores e a bateria de Mano Gomes são temperos fundamentais para uma receita coesa e muito bem temperada.

Escute Disseram que Voltei Americanizada aqui.

 

Confira Disseram Que Voltei Americanizada: