"A Dama e o Vagabundo em Paris" no Salão de Atos da UFRGS

Espetáculo infantil da Cia. Teatro Novo tem única apresentação neste domingo (13/10), às 16h

Depois de encantar famílias inteiras em 2016, ano em que estreou em Porto Alegre, o musical infantil A Dama e o Vagabundo em Paris, dirigido por Karen Radde, ganha uma nova montagem. Com realização da HULA Produções Artísticas e produção de Karol Venturela, o espetáculo da Cia. Teatro Novo poderá ser visto neste domingo (13/10), às 16h, no Salão de Atos da UFRGS, dentro da programação do Dia da Criança da instituição. 

Em uma adaptação da obra do escritor americano Ward Greene, o musical celebra a arte e a singeleza das relações. É por meio de canções originais, muita dança e comédia que as questões de desigualdades sociais, preconceitos e a causa animal são abordados de uma forma leve e colorida.

– Os personagens da história clássica vão viver situações completamente diferentes, trazendo um ar de contemporaneidade ao espetáculo – afirma a diretora Karen Radde.

No elenco, estão Renata Bregagnol, Luciano Pieper, Karen Radde, Daniel Anillo, Fabrizio Gorziza, Yuri Niederauer, Vinícius Mello e Adriano Cescani. Outro ponto forte da montagem fica por conta do cenário.

– A trama, como o próprio nome diz, se passa em Paris. Mas é a Paris do nosso imaginário. Afinal, todo mundo idealiza uma Paris. E é essa cidade luz que estaremos mostrando – conclui Karen.

Os figurinos são assinados pelo estilista Daniel Lion. Fundada em 1968, por Ronald Radde, já produziu mais de 160 espetáculos ao longo de todos esses anos, tornando-se referência no teatro infantil e um dos grupos mais premiados do Rio Grande do Sul

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.

Dom 16h

Salão de Atos da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110)

R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)