Capa de "Vovô, Vicente e o Vento", livro infantil de Cleonice Bourscheid. Foto: Ardotempo/Divulgação

12

OUT
HORÁRIOS Sab a partir das 15h

Brincadeiras e livros para crianças no Jangadeiros

O evento, realizado pela Edições Ardotempo e o Clube Jangadeiros, conta com atrações especiais para as crianças neste sábado (12/10), a partir das 15h

VER GALERIA

A Edições Ardotempo e o Clube Jangadeiros realizam o lançamento de duas obras infantis que marcam a estreia da Coleção Jardim do Vovô da editora. Além das sessões de autógrafos dos livros, o evento conta com atrações especiais para as crianças no seu dia, 12 de outubro, sábado, a partir das 15h.

Abordando valores familiares, criação artística e imaginação infantil, os dois títulos trazem a convivência entre adultos e crianças em um ambiente de família. Para Vicente, na obra de Cleonice Bourscheid, as brincadeiras são ao ar livre com seu avô. Para Yoyo, a menina de Dia no Ateliê, livro de Mariana Ianelli, a diversão está na tela em branco e nos pincéis, manipulando as cores, em busca da Lua nas suas pinturas.

As obras são inspiradas em crianças reais, com três anos. Vicente é neto de Cleonice, e ela descreve a relação que o seu marido construiu com o menino. Já Yolanda é filha de Mariana e neta de Alfredo Aquino, ilustrador e editor das publicações.

Mariana Ianelli é a editora de Poesia do jornal Rascunho, de Curitiba, e foi quatro vezes finalista do Prêmio Jabuti em Poesia - considerada a poeta jovem mais importante do País neste momento.

Já Cleonice Bourscheid, premiada com a trilogia AVE (Ave, PássaroAve, Flor; e Ave, Água) – também autora do infantil Piquenique no Jardim (2012) –, é a atual Diretora Cultural do Clube dos Jangadeiros.

As brincadeiras na Ilha do Clube terão apresentação da premiada performance musical e teatral Piquenique no Jardim (inspirada na obra homônima de Cleonice Bourscheid lançada em 2012), com a participação dos atores Bruna Espinosa e Diego Machado – e da fabulosa Centopéia.

Sab a partir das 15h

Clube Jangadeiros (Rua Ernesto Paiva, 139 – Tristeza)

Entrada franca