Foto: Simone Vara/Divulgação

12

OUT
HORÁRIOS Sábado 18h

Felipe Azevedo e Angelo Primon na Fundação Ecarta

Neste sábado (12/10), às 18h, o projeto Ecarta Musical recebe a performance "Uma Noite Balaio de Cordas", com entrada franca

Neste sábado (12/10), às 18h, o projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, recebe a performance Uma Noite Balaio de Cordas, executada em mais de 70 cordas pelos compositores e instrumentistas Felipe Azevedo e Angelo Primon.

O concerto reúne canções, em grande parte, autorais e passa pela viola caipira, viola de cocho, sitar indiano, ukulelê havaiano, oud árabe e violões de seis e sete cordas. De acordo com os músicos, a atração é um desdobramento do projeto iniciado no final da década de 1990, em Porto Alegre, e que após um período de pausa foi retomado entre 2017 e 2018.

A entrada é gratuita. Outras informações: 4009 2970.

Angelo Primon tem 29 anos de carreira e atua também como produtor. Acumula cinco conquistas no Prêmio Açorianos e o álbum de estreia Mosaico foi premiado com o troféu Claves do Sul, pelo Instituto Estadual de Música. Atualmente é arranjador e coprodutor do compositor Richard Serraria e cofundador do quarteto Violas ao Sul, com Valdir Verona, Mário Tressoldi e Oly Júnior.

Felipe Azevedo além de compor e violonista, é cantor, educador musical, ensaísta e empreendedor cultural. Vencedor de seis Prêmios Açorianos e realizou turnês na Espanha, França, Noruega, Suíça e Uruguai. Já dividiu palco com Guinga, Ulisses Rocha, Hermeto Pascoal, Consuelo de Paula, Olivier Forel, Gastón Rodriguez, Duo Acorda e Ayres Potthoff.

Sábado 18h

Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943)

Entrada franca