Muovere Cia de Dança promove temporada de "Tóin 2"

Apresentações acontecem de 10 a 13 de outubro, às 16h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

Em comemoração ao Dia da Criança, a Muovere Cia de Dança realiza temporada do espetáculo Tóin 2: Dança para Segunda Infância, de 10 a 13 de outubro, no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. A montagem integra o projeto Tóin Dancinfância.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local, uma hora antes de cada sessão.

Tóin 2: Dança para Segunda Infância dança a história de três personagens e seus amigos imaginários. A pesquisa partiu do estímulo do livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, revelando os Marco Polinhos que povoam o imaginário infantil. Gláucia de Souza, Maurilo Andreas, Eva Furnari, Monteiro Lobato e Maria Amália Camargo ilustram a visão poética do espetáculo.

Heróis, robôs, personagens de filmes e vídeos e histórias infantis atuais compõem a fantástica aventura vivida por Juju do Bigode Azul (Nilton G. Junior), R20 (Artur Bonfanti) e Romieta (Aline Karpinski) e seus avatares. Diferentes, se encontram na bola encantada para brincar de dança, cada um à sua maneira.

Beto Chedid assina a trilha sonora, que conta com diversas versões de canções conhecidas do público em uma adaptação futurista, além de clássicos do folclore infantil brasileiro. A direção artística é de Diego Mac, Antonio Rabadan assina os figurinos, Sandro Ka a identidade e programação visual e Gui Malgarizi a fotografia e colaboração em pesquisa.

Qui a dom às 16h

Centro Histórico Cultural Santa Casa (Avenida Independencia, 75)

R$ 40 (50% de desconto para estudantes, +60 e classe artística)