Foto: Divulgação

10

OUT

01

NOV
HORÁRIOS Seg a sex das 9h30min às 18h30min
Sab das 9h30min às 13h30min

“Aquelas que Olham” na Gravura Galeria de Arte

A artista plástica Flávia Albuquerque inaugura a exposição nesta quinta-feira (10/10), às 18h30min

VER GALERIA

Nesta quinta (10/10), a Gravura Galeria de Arte inaugura sua nova exposição individual, Aquelas que Olham, da artista plástica Flávia Albuquerque. As obras apresentam figuras femininas que observam o ambiente com olhos misteriosos, inquietos; que parecem perpassar as limitações do sentido penetrando em cada um.

Os trabalhos foram criados a partir de pintura com tinta acrílica, somada a técnicas mistas que a artista desenvolveu durante sua trajetória. Alguns detalhes da composição foram desenhados, costurados em outra tela, da qual foram recortados e colados sobre a tela de suporte principal – algumas contam ainda com a utilização de tecidos no acabamento das obras. Essa mistura de diferentes técnicas acaba por diferenciar o trabalho da artista, que mistura formas, suporte e inspirações pensados para a proposta das composições.

Em Aquelas que Olham, Flávia trabalhou as obras para trazer o mistério e indagação nos olhos rápidos das figuras, que apreendem diferentes detalhes, observam inquietos, duvidosos, atentos a tudo e a todos, sem que, entretanto, permitam que os desvendem; felizes ou tristes, indiferentes ou críticos são percepções que se busca fazer para tentar definir o que os olhos das figuras exprimem.

A mostra permanece aberta ao público até 1º de novembro, com entrada franca.

Seg a sex das 9h30min às 18h30min, Sab das 9h30min às 13h30min

Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

Entrada franca