Foto: Isabela Moraes/Divulgação

09

OUT
HORÁRIOS Quarta 19h

Rafael Lopes apresenta "Entre Caminhos"

Nesta quarta-feira (9/10), às 19h, o violonista e compositor apresenta o repertório do disco no Teatro Moacyr Scliar da UFRGS, com entrada franca

VER GALERIA

Nesta quarta (9/10), às 19h, o violonista Rafael Lopes leva o repertório do disco Entre Caminhos para o Teatro Moacyr Scliar, ao lado de Mari Kerber (piano) e André Godinho (violão). O show marca a estreia do novo projeto de Rafael em Porto Alegre e tem entrada franca.

No setlist, além das seis faixas do álbum, estão obras de nomes que influenciaram os caminhos do trio, como Django Reinhardt. Elementos da música brasileira, latina e jazz percorrem o programa, com destaque para a improvisação.

Rafael recém retornou da turnê europeia de Entre Caminhos, que contemplou Alemanha, Portugal e Espanha. Em Porto Alegre, a performance será diversa pela presença dos colegas no palco:

– Pela instrumentação do show ser diferente daquela da gravação do disco (solo), quem comparecer poderá apreciar a música a partir de um novo viés, em uma experiência de escuta única – explica.

Indicado ao prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete instrumental em 2018, e mencionado duas vezes (2015 e 2017) como um dos destaques no cenário da música instrumental brasileira pelo site Melhores da Música Brasileira, Rafael é bacharel em Música pela UFRGS, mestre na mesma área pela UFPR e frequentou cursos na Universidade de Aveiro (Portugal) e Berklee College of Music (EUA). Integra a Camerata Violões de Porto, com quem vem apresentando o sucesso Carmen e os Violões, show cênico-musical indicado ao Açorianos de Música em 2019 na categoria espetáculo do ano.

Quarta 19h

Teatro Moacyr Scliar da UFCSPA (Rua Sarmento Leite, 245, 3º andar do prédio 2)

Entrada franca