Foto: Vitrine Filme/Divulgação

09

OUT
HORÁRIOS Qua 19h30min

Cinematógrafo e Sesc exibem "Divinas Divas"

Nesta quarta-feira (9/10), às 19h30min, o cineclube de Passo Fundo exibe o longa dirigido por Leandra Leal, com recursos de acessibilidade

VER GALERIA

Nesta quarta (9/10), às 19h30min, o Cinematógrafo Cineclube realiza mais uma sessão com recursos de acessibilidade, em parceria com o Sesc, e exibe Divinas Divas, documentário dirigido por Leandra Leal. Após a exibição acontece um bate-papo virtual com uma das primeiras artistas transformistas do Brasil, a atriz e cantora Divina Valéria.

O ingresso é uma contribuição espontânea.

As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. Inspirado na peça homônima que esteve por 10 anos em cartaz no Teatro Rival – um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher, no Rio de Janeiro –, o filme acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Recursos de acessibilidade: legenda descritiva, LIBRAS e audiodescrição.

Qua 19h30min

Cinematógrafo Cineclube (Sala Multiuso do SESC Passo Fundo – Avenida Brasil Centro, 30 – 5º andar)

Contribuição espontânea