Foto: Áudrea Martins/Divulgação

09

OUT
HORÁRIOS Qua 12h30min

Orquestra Juvenil do Projeto Prelúdio no Musical Évora

Nesta quarta-feira (9/10), às 12h30min, a orquestra se apresenta na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, com entrada franca

Nesta quarta (9/10), o Musical Évora recebe a Orquestra Juvenil do Projeto Prelúdio. A orquestra é um dos projetos oferecidos pelo Programa de Extensão do Projeto Prelúdio, vinculado ao Curso Técnico em Instrumento Musical do IFRS – Campus Porto Alegre. A apresentação acontece na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher, às 12h30min, e tem entrada franca.

O projeto é oferecido tanto aos alunos dos cursos de instrumento quanto à comunidade externa, servindo também como porta de entrada para outras atividades do programa. A orquestra não tem formação instrumental fixa, se adequando constantemente ao conhecimento e prática trazida pelos alunos que chegam.

Essa é uma das estratégias para a inclusão de todos que desejam tocar na orquestra, promovendo experiências de acolhimento ao grupo, para que se desenvolvam musicalmente e como comunidade. A faixa etária dos seus componentes é de 13 a 18 anos. A atual diversidade de instrumentos – flautas doces, violino, violão, ukulelê, flautas transversas, guitarra, baixo, bateria e fagote – possibilita o aproveitamento de uma grande variedade de timbres e de suas combinações na exploração de arranjos sobre repertórios de gêneros variados.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com o patrocínio da Évora S.A. O projeto proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Qua 12h30min

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº – Centro Histórico)

Entrada franca