"Siempre Hay Margaritas que Te Salvan el Invierno". Foto: Divulgação

07

OUT
HORÁRIOS Seg a partir das 17h

Escola Lumiar promove oficina com artista visual argentino

Nesta segunda-feira (7/10), a partir das 17h, o artista plástico Felipe Giménez inaugura exposição na escola

VER GALERIA

Escola Lumiar Porto Alegre recebe o artista plástico argentino Felipe Giménez para uma intervenção artística nos espaços de convivência da instituição. A atividade integra o módulo LumiArte, definido pelos estudantes com o objetivo de explorar a Arte em todas as suas expressões ao longo do trimestre.

O artista vai coordenar uma oficina de Arte Visual, de sábado até segunda, envolvendo todos os estudantes do Ensino Fundamental. Os alunos participarão ativamente do processo, desde a criação dos personagens até a curadoria compartilhada e a montagem da exposição. Nesta segunda (7/10), a partir das 17h, ocorrerá a inauguração da exposição. A visitação é aberta à comunidade escolar e ao público em geral.

Giménez pinta o cotidiano, as pessoas e suas circunstâncias, captando graciosamente a essência das relações humanas. Seu estilo incorpora uma visão sensível do universo da criança em um redemoinho de cores e padrões brilhantes. Ele observa que “os ecos da escuta fazem parte das matérias-primas, tanto quanto o óleo e o solvente”.

Felipe Giménez nasceu em 1963, na cidade de Mar del Plata. Trabalhou por muitos anos como psicólogo infantil.

O artista constantemente realiza ações em diferentes cidades do país e no Exterior. Suas obras integram coleções públicas e privadas em Paris, Barcelona, Lugano e Washington. É apaixonado pelo Brasil e é fã de Elis Regina, Raul Seixas e João Gilberto.

– Eu me inspiro no pai da bossa nova para dar vôo e elegância ao dia a dia.

Seg a partir das 17h

Escola Lumiar Porto Alegre (Rua Dr. Freire Alemão, 366)

Entrada franca