Foto: Divulgação

08

OUT

13

OUT
HORÁRIOS Ter a sex das 14h às 18h
Sab e dom às 15h

Os Tapetes Contadores de Histórias na Fundação Iberê Camargo

O grupo carioca promove oficinas e atividades de 8 a 13 de outubro, das 14h às 18h

De 8 a 11 de outubro, a Fundação Iberê recebe o curso Ateliê de Histórias, com o artista visual Warley Goulart, do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias (RJ). Durante o encontro, Warley apresentará seu processo de pesquisa sobre contos – estrutura, linguagem e conteúdo simbólico , o diálogo entre narração de histórias e animação de formas e a criação de suportes plásticos para contar histórias.

O curso ocorre das 14h às 18h, são oferecidas 16 vagas e o investimento é de R$ 200. As inscrições devem ser feitas online.

Nos dias 12 e 13, às 15h, o Tapetes Contadores de Histórias realiza atividade gratuita com as crianças, no Átrio da Fundação. No sábado (12/10) tem contação de Palavras Andantes Vêm de Bem Distante: Um Conto Africano e Três Americanos, uma história cheia de espelho e agulha mágicos sobre a busca pelo sol na Cordilheira dos Andes. Os painéis que servem de cenário para essa fábula foram criados no Brasil e Peru.

No domingo (13/10) tem Na Fazenda da Minha Avó, um convite divertido pra pensar de maneira singela a vida no campo e a relação da criança com a natureza. São narrados dois contos africanos, um brasileiro e outro francês, tendo também como cenário painéis artesanais.

 

Serviço


Ateliê de Histórias
Ministrante: Warley Goulart - Os Tapetes Contadores de Histórias (RJ)
8 a 11 de outubro | Terça a sexta
14h às 18h
Número de vagas: 16
Investimento: R$ 200
Inscrições

Contação de histórias - Os Tapetes Contadores de Histórias (RJ)
12 e 13 de outubro | Sábado e domingo
Horário: 15h
Local: Átrio da Fundação Iberê
Entrada franca

Ter a sex das 14h às 18h, Sab e dom às 15h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Diversos valores