Foto: Jorge Aguiar /Divulgação

07

OUT

29

OUT
HORÁRIOS Seg a sex das 10h às 18h

Exposição "Meio Fio Vida de Cadeirante" no Tribunal Regional Trabalho

A mostra de Jorge Aguiar será inaugurada nesta segunda-feira (7/10), às 19h, no espaço Lenir Heinen, com entrada franca

VER GALERIA

Nesta segunda (7/10), às 19h, o Tribunal Regional Trabalho inaugura exposição Meio Fio Vida de Cadeirante, de Jorge Aguiar, com a curadoria de Paulo Leônidas.

Como fotodocumentarista, Jorge apresenta o projeto fotográfico documentando, assim, a vida cotidiana de deficientes físicos nos bairros de Porto Alegre e Região Metropolitana. Ele comenta que acredita que a ausência de condições mínimas de mobilidade do cadeirante, que usa diariamente o transporte coletivo, precisa ser documentada numa tentativa de tirar essas pessoas da invisibilidade por descaso daqueles que detém o poder de alterar a situação.

Captando imagens da vida cotidiana de vários cadeirantes nos anos de 2011 a 2013 em ruas, becos e casas, através de experiências em uma caminhada individual, Jorge dedica-se a olhar os espaços e traduzi-los em imagens. Essas diversidades de percepções evidenciam-se nas imagens propostas pela fotografia em unidade técnica.

Essas imagens estão impressas em tecido voil na cor preto e branco, sendo usado um varal como suporte, a fim de apresentar as fotografias em uma exposição/instalação, em edição inédita.

A mostra permanece aberta ao público até 29 de outubro, com entrada franca.

Seg a sex das 10h às 18h

Tribunal Regional Trabalho TRT4 (Avenida Praia de Belas, 1432)

Entrada franca