Foto: Edu Defferrari/Divulgação

Duca Leindecker lança novo disco solo

Com 13 faixas inéditas, o álbum "Baixar Armas" estará disponível nas lojas físicas e plataformas digitais a partir do dia 31 de março

VER GALERIA

Duca Leindecker lança no próximo dia 31 de março seu novo disco, chamado Baixar Armas, com 13 faixas inéditas. O álbum do cantor, compositor e guitarrista tematiza no título e em algumas canções uma questão bastante pertinente: a epidemia de ódio e intolerância que assolou o Brasil nos últimos anos. Além da pegada roqueira, o trabalho traz ainda influências de MPB, regionalismos e, especialmente, do pop rock argentino e uruguaio.

O disco disco do ex-integrante da banda Cidadão Quem conta com as participações de um baita time de músicos da cena gaúcha: Humberto Gessinger – que toca baixo e assina a coautoria da canção 0x0 Ñ –, Claudio Mattos (baterias), Maurício Chaise (baixo, guitarras e vocais), Shana Müller (vocais), Mumu (baixo), Luciano Albo (baixo), Veco Marques (guitarra), Edu Bisogno (teclados), Marcelo Truda (guitarra e coautoria em Zumbis e Fadas), Meco Dutra (baixo) e o produtor executivo Fabio Bolico, que assume as baquetas em Toda Verdade. Já Duca, além dos vocais, toca piano, violões, baixos e guitarras.

O repertório inclui ainda canções de amor, uma bela música composta para a filha Laura (Menina) e a emocionada balada rock Mais um Dia, que confessa a dor pela perda do irmão e companheiro de banda Luciano Leindecker.

Gravado, mixado e masterizado na casa do artista em Porto Alegre, Baixar Armas tem pré-venda autografada neste site e estará disponível nas lojas físicas e plataformas digitais a partir do fim de março.

FAIXAS DO DISCO:
1. Baixar Armas
2. Menina
3. Moinhos Gigantes
4. Espinho e Flor
5. Eterno Agora
6. Mais um Dia
7. Crenças
8. Toda Verdade
9. Zumbis e Fadas
10. 0x0 Ñ
11. Impacto das Bombas
12. I Love You
13. Chance de Gol

Escute o single Baixar Armas: