Matinal assinantes

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

Audio Porto amplificando potências

Estúdio amplia sua atuação no mercado a partir de outubro de 2019, trabalhando também como gravadora

VER GALERIA

O estúdio Audio Porto, criado em 2016 na região do 4º Distrito, em Porto Alegre, e considerado um dos melhores da América Latina, amplia sua atuação no mercado a partir de outubro de 2019, trabalhando também como gravadora. Para esse formato, além de um time de artistas locais e nacionais, firmou parceria de distribuição de fonogramas e conteúdos de vídeos da gravadora com a ONErpm, referência mundial em tecnologia de distribuição, marketing e análise no meio digital.

A gravadora vai priorizar o digital. O foco é na formação de um catálogo em todas as plataformas de streaming de música e vídeo. Com direção executiva de Rafael Hauck, e a direção artística de Lee Martinez, a gravadora vai explorar o alcance global dos seus artistas com conteúdos de áudio e vídeo produzidos no complexo de estúdios Audio Porto e parcerias externas. Até o final de 2019 já estão programados os primeiros lançamentos que chegam no formato de singles, álbuns e também podcast. Os primeiros, já começam em outubro.

A estreia da Audio Porto nas plataformas digitais é com o single Golden Hall, do músico paulista Alexandre Lora, referência mundial no uso do instrumento percussivo e melódico chamado Handpan. A gravação do álbum, que leva o mesmo nome, foi toda feita nos estúdios da Audio Porto.

Artista indicado ao Grammy por trabalho realizado com Anat Cohen e Trio Brasil, nos últimos anos percorre o mundo inteiro difundindo a sonoridade do Handpan. É uma aposta da gravadora em revelar algo totalmente novo no mercado musical. O próprio instrumento é ainda recente na história da música, começou a ser desenvolvido na Suíça, no ano 2000. Ele traz todo frescor do contemporâneo, do inusitado e do infinito de possibilidades exploradas no trabalho autoral de Alexandre Lora.

Outra novidade da Audio Porto é também entrar no mercado de podcast. O primeiro que chega é o Loud, o programa de entrevistas que trabalha o tema do empreendedorismo da vida real, com seus percalços, dificuldades e vitórias no mundo dos negócios de modo informal e inovador. Apresentado pelo empreendedor, designer e artista transmídia Caco Idiart, o podcast vai trazer uma série de entrevistados falando sobre sua jornada empreendedora antes de chegar ao sucesso, trazendo músicas que marcaram sua trajetória. Renomados empreendedores no Brasil e no Exterior participam desse podcast produzido em parceria com a Fábrica do Futuro e Nano BizTools.

 

Lançamentos Outubro

Alexandre Lora - single Golden Hall, do álbum Golden Hall

Podcast Loud

Delicatessen - single Disseram que Voltei Americanizada, do álbum Happy Madness

Edu Neves feat. Zeca Pagodinho - single Garota de Ipanema, do álbum Olayá

BB Kramer - álbum Vertical

 

Lançamentos Novembro

Raiz de Pedra - box com os quatro álbuns: Trajetória (1985), Ao Vivo (1987), Pictures (1989), Diário de Bordo (1996)

50 Tons de Pretas - single Dinheiro

Delicatessen - single Lover, do álbum Happy Madness

Edu Neves - single Miau, do álbum Olayá

Alexandre Lora - single Blues Zen, do álbum Golden Hall

Nina Rouge feat. Marcelinho Da Lua - single Art Machine, do EP Heart & Soul