Matinal assinantes

Manuel Filho fará palestra na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

O 3º Encontro de Práticas em Mediação de Leitura recebe o escritor paulista no dia 15 de novembro, das 9h30min às 17h, na Livraria Paulinas

O Núcleo de Mediadores de Leitura da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), em parceria com o Instituto Federal Sul-Riograndense – Campus Camaquã, realiza o 3º Encontro de Práticas em Mediação de Leitura na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 15 de novembro, das 9h30min às 17h, na Livraria Paulinas (Rua dos Andradas, 1212, Centro Histórico). 

O evento pretende promover o compartilhamento de projetos e iniciativas da área e contará com palestra do escritor paulista Manuel Filho sobre o tema As Leituras de Origem, discutindo preconceitos e outros aspectos que podem afastar um leitor de um livro. As inscrições devem ser feitas aqui.

Natural de São Bernardo do Campo (1968), Manuel Filho tem mais de 50 livros publicados e conquistou o Prêmio Jabuti 2008. Em parceria com Maurício de Sousa e Ziraldo escreveu o livro MMMMM (Editora Melhoramentos, 2018), que uniu pela primeira vez as turmas da Mônica e do Menino Maluquinho.

Seus livros já participaram de importantes feiras internacionais, como as de Frankfurt, Bolonha e Guadalajara. Além de escritor, Manuel Filho é ator e cantor.

Atuou em grandes peças teatrais, como Os Lusíadas, O Mágico de Oz e A Luta Secreta de Maria da Encarnação, último espetáculo escrito por Gianfrancesco Guarnieri. Na música, já gravou três CDs: Tempo (2007), Raízes (2010) e Cantando de Brincadeira (2015).