Matinal assinantes

Foto: Divulgação

05

OUT

06

OUT
HORÁRIOS Sab e dom às 14h

Sessão Vagalume apresenta "O Menino e o Mundo"

Nos dias 5 e 6 de outubro, às 14h, acontece a exibição da animação premiada do diretor Alê Abreu na Cinemateca Capitólio

Nos dias 5 e 6 de outubro, às 14h a Sessão Vagalume apresenta O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, na Cinemateca Capitólio. O filme foi ganhador do Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial, e indicado ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Animação.

Reconhecendo a importância da formação de uma cultura cinematográfica desde a infância, a Sessão Vagalume, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual, apresenta um circuito alternativo de cinema infantil, ampliando a programação da Cinemateca Capitólio a esse público. As sessões acontecem sempre no primeiro final de semana do mês, às 14h.

 

Sinopse

Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Sab e dom às 14h

Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

R$ 10 e R$ 5