Matinal assinantes

Foto: Bruna Lopes e Giuliano Bueno/Divulgação

01

OUT

22

OUT
HORÁRIOS Terça 20h

Grupo Coadjuvantes apresenta "Leonce e Lena"

A peça infantil tem sessões nos dias 1º, 8, 15 e 22 de outubro, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura

VER GALERIA

O espetáculo Leonce e Lena, do Coadjuvantes Grupo de Teatro da cidade de Charqueadas, estará em cartaz na Sala Álvaro Moreyra, nos dias 1º, 8, 15 e 22 de outubro, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na hora, no local.

Leonce e Lena é um espetáculo de conto de fadas melancolicamente audacioso, altamente filosófico, brincalhão e profundamente humano sobre o desamparo e o amor do príncipe do Reino de Popo e da princesa do Reino de Pipi que, prometidos em um casamento arranjado, fogem por negar essa situação. O acaso unirá esses jovens e eles se apaixonarão, sem sequer revelar suas identidades. Disfarçados de marionetes feitas de papelão, o destino irá guiar um novo caminho para os jovens nobres de Popo e Pipi.

Escrita em 1836, é a única comédia de Georg Büchner – um convite ao público para a discussão sobre o ócio e a liberdade, em um “faz de conta” atualíssimo, uma crítica aos sistemas de governo, com pitadas de melancolia, talvez tristeza e um punhadinho de poesia. A montagem é um convite, em tempos tão nebulosos, de persistir no sonho, seja ele, o seu próprio, ou na esfera da coletividade. É uma história de amor – e isso é revolucionário.

Terça 20h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Erico Verissimo, 307)

R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)